PSICÓLOGOS E PSICODRAMATISTAS NA EDUCAÇÃO: PROJETO EM FORMATO ON-LINE DESENVOLVIDO NA PANDEMIA

Autores

  • Alcione Dias Associação Entre Nós – Campo Grande (MS), Brazil/Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campo Grande (MS), Brazil.
  • Luiza Maria Soares Barros Associação Entre Nós – Campo Grande (MS), Brazil
  • Sonia Urt Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campo Grande (MS), Brazil.

Palavras-chave:

Psicologia, Educação, Psicodrama, Pandemia

Resumo

Este artigo apresenta o projeto socionômico Ouvindo a Escola e seus desdobramentos, um conjunto de práticas sociopsicodramáticas realizadas durante o ano de 2020, gerado em modo remoto e em tempos de pandemia. Iniciamos fazendo um breve histórico da Psicologia Educacional e seguimos apontando a Pedagogia Psicodramática como perspectiva transformadora no campo socioeducativo. O projeto envolveu 11 psicodramatistas, 39 professores e 15 funcionários, trabalhadores de escolas da rede pública de ensino. Pretendemos dar visibilidade a práticas referenciadas que possam contribuir para a Psicologia Escolar Crítica no âmbito da educação pública, em tempos de isolamento social.

 

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Publicado

2021-04-24

Como Citar

Ribeiro Dias, A., Soares Barros, L. M., & da Cunha Urt, S. . (2021). PSICÓLOGOS E PSICODRAMATISTAS NA EDUCAÇÃO: PROJETO EM FORMATO ON-LINE DESENVOLVIDO NA PANDEMIA. Revista Brasileira De Psicodrama, 29(2), 86–98. Recuperado de https://revbraspsicodrama.org.br/rbp/article/view/459

Edição

Seção

Artigos Originais