O sociodrama como ferramenta para o trabalho com adolescentes
Palavras-chave:
Sociodrama, Saúde do estudante, Saúde do adolescenteResumo
O artigo aborda o uso do sociodrama com grupos de adolescentes em uma escola da periferia de Fortaleza (CE). Participaram 12 estudantes (15–17 anos) de seis encontros semanais, e foram utilizados recursos estéticos e lúdicos (música, cordel, argila) para promover segurança, diálogo e protagonismo. O sociodrama maximizou o apoio e a reciprocidade entre os participantes. Com base na teoria do psicodrama, discute-se neste texto a eficácia do método na promoção de saúde escolar e no fortalecimento da relação estudante-escola-comunidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Fellipe Sousa da Silva, Ana Beatriz Dias de Freitas Rolim, Rafael Barros de Oliveira, Ana Rosa Quidute

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.