O sociodrama como ferramenta para o trabalho com adolescentes

Autores

Palavras-chave:

Sociodrama, Saúde do estudante, Saúde do adolescente

Resumo

O artigo aborda o uso do sociodrama com grupos de adolescentes em uma escola da periferia de Fortaleza (CE). Participaram 12 estudantes (15–17 anos) de seis encontros semanais, e foram utilizados recursos estéticos e lúdicos (música, cordel, argila) para promover segurança, diálogo e protagonismo. O sociodrama maximizou o apoio e a reciprocidade entre os participantes. Com base na teoria do psicodrama, discute-se neste texto a eficácia do método na promoção de saúde escolar e no fortalecimento da relação estudante-escola-comunidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-09-08

Como Citar

Silva, F. S. da, Rolim, A. B. D. de F., Oliveira, R. B. de, & Quidute, A. R. (2025). O sociodrama como ferramenta para o trabalho com adolescentes. Revista Brasileira De Psicodrama, 33. Recuperado de https://revbraspsicodrama.org.br/rbp/article/view/699

Edição

Seção

Relato de Experiência

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

<< < 6 7 8 9 10 11 12 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.