Psicodrama na supervisão de alunos em formação – impacto na aplicação de intervenções verbais e dramatização na aprendizagem

Autores

  • Krall Hannes
  • Jutta

Palavras-chave:

Supervisão, Formação, Psicodrama, Técnicas de ação, Intervenções verbais

Resumo

Neste artigo, uma reflexão sistemática sobre a supervisão na formação do psicodramatista esclarece, na perspectiva dos alunos, se os objetivos são cumpridos, quais os métodos mais úteis e a diferença entre a reflexão verbal e os métodos de ação. O intuito é o de investigar se a reflexão verbal e a dramatização na supervisão: (1) levam a um resultado melhor; (2) ajudam a reduzir o sofrimento causado por desafios na prática; e (3) se a dramatização leva à melhor transposição para a prática do que apenas a reflexão verbal.

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Publicado

2020-01-16

Como Citar

Hannes, K., & Jutta. (2020). Psicodrama na supervisão de alunos em formação – impacto na aplicação de intervenções verbais e dramatização na aprendizagem. Revista Brasileira De Psicodrama, 21(2), 117–132. Recuperado de https://revbraspsicodrama.org.br/rbp/article/view/340

Edição

Seção

Comunicações Breves