Conceitos em ação: o uso de um jogo dramático como instrumento da pedagogia psicodramática aplicado em um grupo de alunos de formação em Psicodrama

Autores

  • Gisele da Silva Baraldi
  • Maria Aparecida Fernandes Martin

Palavras-chave:

Psicodrama, Pedagogia Psicodramática, Espontaneidade, Dramatização, Grupo

Resumo

Este artigo discute os efeitos do jogo dramático aplicado no grupo de alunos de Psicodrama na ótica da Pedagogia Psicodramática. Os resultados apontam o aprimoramento da compreensão e da relação entre os conceitos, semeados pelo estímulo do espírito crítico, da espontaneidade, da criatividade e de uma proposta de relação horizontal e democrática.

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Referências

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Publicado

2020-01-21

Como Citar

Baraldi, G. da S. ., & Aparecida Fernandes Martin, M. . (2020). Conceitos em ação: o uso de um jogo dramático como instrumento da pedagogia psicodramática aplicado em um grupo de alunos de formação em Psicodrama. Revista Brasileira De Psicodrama, 22(2), 62–70. Recuperado de https://revbraspsicodrama.org.br/rbp/article/view/393

Edição

Seção

Comunicações Breves