Psicologia, palhaçaria e psicodrama: construção coletiva de aprendizados e intervenções

Autores

  • Marília Meneghetti Bruhn
  • Kim Ouakil Boscolo
  • Rita Pereira Barboza
  • Lilian Rodrigues Cruz

Palavras-chave:

psicodrama, palhaçaria, psicologia, metodologias ativas, grupos

Resumo

Este artigo tem como objetivo compartilhar a experiência do Grupo de Estudos e Práticas em Psicologia, Palhaçaria e Psicodrama (GEP), destacando-se as potencialidades de se trabalhar com metodologias ativas de aprendizagem na aproximação entre Psicodrama e Palhaçaria. O GEP – coordenado por psicólogas com formação em Psicodrama e Palhaçaria – visa pensar intervenções criativas que promovam a saúde e a expressão de questões sociais. Cada encontro mensal e aberto é construído junto aos participantes, estimulando seu protagonismo na construção coletiva e transdisciplinar dos conhecimentos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

psicodrama, payasaría, psicología, metodologías activas, grupos

Publicado

2019-12-19

Como Citar

Meneghetti Bruhn, M. ., Ouakil Boscolo, K. ., Pereira Barboza, R. ., & Rodrigues Cruz, L. . (2019). Psicologia, palhaçaria e psicodrama: construção coletiva de aprendizados e intervenções. Revista Brasileira De Psicodrama, 27(1), 65–74. Recuperado de https://revbraspsicodrama.org.br/rbp/article/view/29

Edição

Seção

Artigos Originais