Educação Psicodramática

Autores

  • Marlene Magnabosco Marra

Palavras-chave:

Educação, Educado, Psicodrama, Conhecimento, Metodologia, Ação participante

Resumo

O estudo das ciências da educação vem aponantando, nos últimos anos, uma conexão entre intervenções, pesquisa e conhecimento. É a intervenção do conhecimento que opera mudanças , daí a importância de oportunizar todos os espaços como locus de construção e reconstrução do conhecimento. A intenção deste texto é discutir a importância da qualidade formal e informal da educação psicodramática, considerando o educados como figura estratégica, ocupando lugar decisivo e formativo por desempenhar o papel de multiplicador do conhecimento e agente de mudança social. A prática de educar, a partir da metodologia psicodramática, investiga, avalia, intervém, tendo como base a aálise  da relação indivíduo/sociedade que o papel expressa. Destacarei seis pontos relevantes na educação psicodramática: a qualidade formal e informal da educação, a transiÇào paradigmática vivida na pós-mordenidade, o papel democratizante do processo educacional, a transversalidade da teoria socionômica, sua metodologia e os aspectos ético e estético do psicodrama.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-08-25

Como Citar

Marra, M. M. (2021). Educação Psicodramática. Revista Brasileira De Psicodrama, 93–100. Recuperado de https://revbraspsicodrama.org.br/rbp/article/view/526

Edição

Seção

Sessão Livre