A espontaneidade como fator E-ssencial no processo ensino-aprendizagem
Palavras-chave:
Psicodrama, Espontaneidade, EducaçãoResumo
A presente pesquisa objetiva aprofundar a articulação do Fator E para o processo de ensino-aprendizagem, guiando-se a partir da seguinte questão norteadora: “Qual o papel da espontaneidade no processo de ensino aprendizagem?” Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa exploratória em formato de estudo de caso, considerando três contextos educacionais da autora: ensino, pesquisa e extensão. As experiências utilizadas no trabalho advêm da formação de psicólogos(as) e psicodramatistas e foram apresentadas por meio de análise temática. A espontaneidade na educação é essencial para evitar a repetição de conservas cristalizadas no papel psi e para a abertura da transformação social. O fator E amplia a conexão dos envolvidos com o aqui e agora, e com o reconhecimento dos papéis desempenhados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Marieli Mezari Vitali
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.