SOBRE ESCUTA, AFETO E APRENDIZAGEM: O PSICODRAMA NA PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA
Palavras-chave:
Psicodrama, Psicopedagogia, Afeto, Escuta, AprendizagemResumo
Este artigo buscou discutir as relações entre psicopedagogia clínica e psicodrama, de modo a promover discussões que articulam os aspectos teóricos com uma prática. Surgiu, então, a seguinte questão norteadora: como a abordagem do psicodrama, enfocando a tríade escuta-afeto-aprendizagem, pode contribuir para o atendimento de estudantes com dificuldades de aprendizagem na psicopedagogia clínica? Com o objetivo geral de aprofundar a compreensão da interação entre a escuta ativa, o vínculo afetivo e o processo de aprendizagem, este estudo procurou responder a essa questão, destacando a importância da representação de papéis durante as sessões psicodramáticas. Dessa forma, este trabalho contribui para o avanço da psicopedagogia clínica, salientando a relevância do psicodrama como uma abordagem eficaz que visa não apenas à aprendizagem, mas também ao desenvolvimento emocional e à superação das dificuldades enfrentadas pelos aprendentes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Maria Jade Pohl Sanches
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.