ANSIEDADE EM UNIVERSITÁRIOS E A CRIANÇA INTERNA: PSICODRAMA BIPESSOAL ON-LINE

Autores

  • Marieli Mezari Vitali Universidade Federal de Santa Catarina – Florianópolis (SC), Brasil.

Palavras-chave:

Psicodrama, Ansiedade, Estudantes, On-line

Resumo

O estudo objetivou compreender as contribuições do psicodrama bipessoal na identificação e ação reparatória de cenas nucleares de universitários com embotamento da espontaneidade no ambiente acadêmico. Foi realizada uma pesquisa-ação em formato de psicodrama bipessoal on-line com dois estudantes universitários, acessados por meio da técnica da bola de neve. Os atendimentos seguiram as etapas de sessão psicodramática, suas técnicas e ferramentas. A análise das sessões foi realizada com base nos pressupostos teóricos da socionomia. Identificou-se que as cenas nucleares relacionadas à ansiedade dos protagonistas estavam associadas à infância. Os status nascendis foram trabalhados em ação reparatória com a criança interna ferida dos protagonistas, de modo a auxiliar no desenvolvimento da espontaneidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-09-18

Como Citar

Vitali, M. M. (2023). ANSIEDADE EM UNIVERSITÁRIOS E A CRIANÇA INTERNA: PSICODRAMA BIPESSOAL ON-LINE. Revista Brasileira De Psicodrama, 31. Recuperado de https://revbraspsicodrama.org.br/rbp/article/view/619

Edição

Seção

Artigos Originais