O cuidado com a saúde dos professores por meio do Sociodrama e com o uso de objetos intermediários

Autores

  • Andréa Claudia de Souza
  • Isabella Taeda Cassane

Palavras-chave:

role playing, identidade profissional, atitudes do professor, sociodrama, objeto intermediário

Resumo

O artigo aborda como tratar da saúde do profissional da Educação por meio do Sociodrama e de objetos intermediários. Considerando o sujeito biopsicossocial, em que a saúde não se concentra apenas no físico, ressalta-se o âmbito relacional, por ser de grande influência no cotidiano do trabalhador. Apresenta-se o resultado do estudo com escolas da rede pública de ensino de São Paulo. Foi aplicada uma escala que possibilitou posterior discussão de tópicos considerados importantes, encerrando-se com um objeto intermediário facilitador da interação grupal.

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Publicado

2020-01-13

Como Citar

Claudia de Souza, A. ., & Taeda Cassane, I. . (2020). O cuidado com a saúde dos professores por meio do Sociodrama e com o uso de objetos intermediários. Revista Brasileira De Psicodrama, 24(1), 69–75. Recuperado de https://revbraspsicodrama.org.br/rbp/article/view/244

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