O psicodrama na universidade: contribuições morenianas à psicoterapia em uma clínica-escola
Palavras-chave:
Clínica-escola, estágio em Psicologia, debate acadêmicoResumo
Diante da visibilidade da polarização do debate acadêmico, marcada de um lado pelo paradigma behaviorista e, de outro, pelo psicanalítico, este texto tem como intuito trazer os resultados de uma reflexão feita em uma clínica-escola de Psicologia sobre as contribuições de J. L. Moreno à psicoterapia, nas suas considerações sobre o tempo, o espaço, a realidade e o cosmo, especialmente marcadas por psicodramatistas contemporâneos. A análise e a interpretação dos resultados de um atendimento realizado no decorrer dos Estágios I e II, na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, reafirmam a riqueza da criação moreniana e apontam para o valor da construção de um debate, no espaço de formação do psicólogo, em que se sustente a contribuição dos vários saberes da ciência psicológica, na tensão de suas contradições e similaridades.
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