A sobrevivência via Sociodrama online: COVID-19, o que você quer me dizer?

Autores

  • Amanda Castro Universidade do Extremo Sul Catarinense – Criciúma (SC), Brazil and Viver Mais Psicologia – Tubarão (SC), Brazil.
  • Gabriela Pereira Vidal Viver Mais Psicologia – Tubarão (SC), Brazil
  • Bruno da Silva da Silveira Universidade do Extremo Sul Catarinense – Criciúma (SC), Brazil
  • Daniela Cardoso de Oliveira Universidade do Extremo Sul Catarinense – Criciúma (SC), Brazil

Palavras-chave:

Sociodrama, Cyberspace, Covid-19, Psicodrama

Resumo

Este trabalho apresenta um relato de experiência de um sociodrama online. A sessão descrita se deu no contexto de um grupo de estudos, contendo 36 participantes, entre alunos de psicologia e psicólogos. O encontro ocorreu por meio de uma ferramenta online que permite videoconferência (Zoom). O tema proposto foi: “Covid19, o que você quer me dizer?”. Trata-se de uma pesquisa-ação com foco socioterápico, na qual a direção da sessão foi centrada na criação coletiva. Os instrumentos utilizados foram diretor, cenário, protagonista, coadjuvante e público. Percebeu-se que o sociodrama online cria espaços para que a reorganização dos papéis sociais, afetados em momentos de crise, aconteça mesmo em tempos de isolamento social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-11-24

Como Citar

Castro, A. ., Vidal, G. P. ., Silveira, B. da S. da ., & Oliveira, D. C. de . (2020). A sobrevivência via Sociodrama online: COVID-19, o que você quer me dizer?. Revista Brasileira De Psicodrama, 28(3), 176–186. Recuperado de https://revbraspsicodrama.org.br/rbp/article/view/445

Edição

Seção

Artigos Originais

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>