Adolescentes em Cena: Psicodrama e Justiça Restaurativa por trás dos Muros!

Autores

  • Carolyn Jane Cornes Magalhães
  • Laisa Daniela Teixeira Malta

Palavras-chave:

Sociodrama, Psicodrama, Adolescentes, Justiça Restaurativa, Grupo

Resumo

Este artigo apresenta um projeto que articula Psicodrama e Justiça Restaurativa com grupos de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, em uma unidade de internação da Fundação CASA em São Paulo. O principal objetivo do trabalho é diminuir a reincidência do ato infracional e coconstruir um espaço de diálogo, reflexão e vivência. A metodologia sociopsicodramática facilita o acesso a emoções e padrões relacionais em vários domínios das vidas desses adolescentes, preparando-os para a reinserção social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BOTCHAROVA, O. “Implementation of Track Two Diplomacy – Developing a Model of Forgiveness”. In: HELMICK, R. G.; PETERSEN S. J. (orgs.). Forgiveness and Reconciliation: Public Policy and Conflict Transformation. Philadelphia: Templeton Press, 2008, p. 281.

CUKIER, R. Palavras de Jacob Levy Moreno. São Paulo: Ágora, 2002, p. 77, 271.

PRANIS, K. Processos Circulares. São Paulo: Palas Atenas, 2010, p. 10-11.

Downloads

Publicado

2020-01-20

Como Citar

Jane Cornes Magalhães, C. ., & Daniela Teixeira Malta, L. . (2020). Adolescentes em Cena: Psicodrama e Justiça Restaurativa por trás dos Muros!. Revista Brasileira De Psicodrama, 23(2), 82–88. Recuperado de https://revbraspsicodrama.org.br/rbp/article/view/361

Edição

Seção

Comunicações Breves