O eu em cena: O jogo no Psicodrama e os jogos eletrônicos

Autores

  • Maria Dulce Santiago de Carvalho
  • Maria de Fátima Aranha de Queiroz e Melo

Palavras-chave:

psicodrama, jogos, role playing, reprensentação social, papéis

Resumo

A partir de ensaio gerado durante a dissertação de Mestrado “Atores em ação: O jogo no Psicodrama e os jogos eletrônicos”, retratamos as mutualidades entre os enredos que fluem no palco psicodramático e as teias que emanam da plataforma digital. Nas articulações entre os jogos psicodramáticos e eletrônicos encontramos entrelaçamentos dos contextos de representação da fantasia-realidade em cenários lúdicos de dramatização, em que protagonistas, egos auxiliares e objetos intermediários são equivalentes a atores de papéis, avatares e objetos não humanos.

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Referências

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Publicado

2020-01-09

Como Citar

Dulce Santiago de Carvalho, M. ., & de Fátima Aranha de Queiroz e Melo, M. . (2020). O eu em cena: O jogo no Psicodrama e os jogos eletrônicos. Revista Brasileira De Psicodrama, 25(1), 94–100. Recuperado de https://revbraspsicodrama.org.br/rbp/article/view/174

Edição

Seção

Comunicações Breves